Sinta-se em casa!

Fale conosco através do email suelenajara@hotmail.com ou matrizaparecida@hotmail.com
Escreva para a Suelen, da PASCOM, ou para o frei.
Você pode dar opiniões sobre o blog e sobre temas que gostaria de saber. Sinta-se em casa!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

"Nós estamos aqui reunidos, como estavam em Jerusalém"

Celebramos neste final de semana em Unidade a Solenidade de Pentecostes na Paróquia São Benedito em Barretos com toda a Diocese.
Durante a homilia nosso Bispo, Dom Edmilson, nos recordou que o que todos estávamos fazendo ali nada mais era do que aquilo que os apóstolos de Jesus fizeram em Jerusalém, como dizia a música de abertura da celebração: “Nós estamos aqui reunidos como estavam em Jerusalém”.
Dom Edmilson ainda lembrou que ninguém pode dizer que é seguidor de Cristo se não vive em comunidade, e que para se viver em comunidade é preciso haver UNIDADE, a comum unidade entre os fiéis, sacerdotes e religiosos.
Após a homilia foi feito o momento da renúncia, onde cada um com sua vela acesa renunciou aquilo que nos afasta da vida em unidade: a preguiça, a inveja, a soberba; e com a vela acesa mostramos que somos cristãos, professando uma só fé.
O Cristo enviou o Espirito Santo Paráclito para nos dar força em nossa caminhada, e é assim que devemos sair de todas as missas renovados para a nossa caminhada!

*fotos Milton Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário