Sinta-se em casa!

Fale conosco através do email suelenajara@hotmail.com ou matrizaparecida@hotmail.com
Escreva para a Suelen, da PASCOM, ou para o frei.
Você pode dar opiniões sobre o blog e sobre temas que gostaria de saber. Sinta-se em casa!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

DIOCESE DE BARRETOS, PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA E GRUPO ESCOTEIRO OLHOS D’ÁGUA CELEBRAM COMODATO DE UTILIZAÇÃO DA ÁREA DA SEDE.


Como é de conhecimento de todos desde 2006, quando da fundação de nosso grupo Escoteiro, utilizamos nos é cedida a área localizada aos fundos do Salão Paroquial de Nossa Senhora Aparecida, isso era concedido através de uma autorização verbal do pároco Frei Flaerdi Silvestre Valvasori OFM, o qual achou por bem documentar tal ato.
Assim foi celebrado o “Termo de Comodato” com a Mitra Diocesana de Barretos, a qual é responsável pela administração das paróquias da Diocese, onde foi autorizada a utilização do espaço por mais cinco anos a contar de setembro de 2010, assim sendo no ultimo dia 16 de outubro recebemos a visita do Frei Flaerdi o qual fez a entrega do referido documento.
Aproveitando o momento o Diretor Presidente de nosso grupo Chefe Laércio A. Canizela efetuou a entrega do “Certificado de Responsabilidade Social” concedido pela União dos Escoteiros do Brasil – Região São Paulo a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, tal certificação é concedida a entidades que favorecem e propiciam a prática do escotismo.
Mas o momento mais carregado de emoção foi quando Frei Flaerdi foi presenteado com um exemplar do livro “Escotismo Para Rapazes”, livro escrito por Baden Powell que deu origem a nosso movimento. Tal homenagem se deu, pois Frei Flaerdi deixou de ser osso Pároco e atuará como Custódio da Custodia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus, residindo na Cidade de São José do Rio Preto. Cabe ressaltar que o bom Frei é nosso Presidente de Honra, pois foi um dos idealizadores de nosso grupo escoteiro e em muito nos apoiou, sem contar que ele mesmo é um Escoteiro.
Aproveitamos o ensejo para agradecer ao senhor Bispo Diocesano de Barretos Dom Edmilson Amador Caetano, por concordar com o referido documento, tal ato só vem demonstrar o reconhecimento do valor do Movimento Escoteiro na formação dos jovens.
Frei Flaerdi, o nosso mais profundo agradecimento e um fraterno aperto de mão esquerda.

2 comentários:

  1. Em Barretos-SP,tem escotismo,grupo de escoteiro?
    Como entra pra o grupo de escoteiro?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Pode responder pelo e-mail:rodaobtos@hotmail.com

    ResponderExcluir