Sinta-se em casa!

Fale conosco através do email suelenajara@hotmail.com ou matrizaparecida@hotmail.com
Escreva para a Suelen, da PASCOM, ou para o frei.
Você pode dar opiniões sobre o blog e sobre temas que gostaria de saber. Sinta-se em casa!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Projeto Diocesano de Evangelização

Os meses de Março e Abril vem marcados por temas fortissimos que ao decorrer dos dias já são discutidos entre as comunidades e durante as missas dominicais.
Como ja falado anteriormente a Leitura Orante é uma leitura atenta e sem pressa, composta de quatro passos: - leitura – meditação – oração – contemplação, que nos ajudam a interiorizar a Palavra de Deus em nossa vida, tendo como objetivo alimentar a nossa fé, fortalecer a união com Deus e animar o apostolado.
É a base necessária de toda a vida cristã. A vida espiritual do cristão é a Sagrada Escritura lida, meditada, rezada e contemplada. Isso é compromisso de cada dia. A leitura orante não é exercício isolado do cristão, pois ele está em comunhão com toda a Igreja. Conforme Orígenes, o “cristão perfeito” é aquele que sabe ler as Escrituras. E no dizer de São Jerônimo, “desconhecer a Escritura é desconhecer Cristo”. Também Santo Ambrósio pede que a leitura da Palavra de Deus seja contínua e diária: - “Tenham, diariamente nas mãos a Sagrada Escritura, a fim de adquirir o conhecimento de cristo”.
Segue então algumas outras passagens bíblicas para as pessoas fazerem a Leitura Orante individualmente em suas casas, nesse período forte de oração que nos encontramos:

a) Mc 1,40-45

b) Mc 10, 17-22

c) Lc 1,26-38

d) Lc 5,1-11

e) Lc 17,11-19

Uma santa leitura a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário