Sinta-se em casa!

Fale conosco através do email suelenajara@hotmail.com ou matrizaparecida@hotmail.com
Escreva para a Suelen, da PASCOM, ou para o frei.
Você pode dar opiniões sobre o blog e sobre temas que gostaria de saber. Sinta-se em casa!

sábado, 21 de agosto de 2010

Santo Antonio de Santana Galvão

(Texto por Frei Valdemir Nelo Rufino-ofm)


A Diocese de Barretos recebe a primeira imagem de Santo Antonio de Santana Galvão, o primeiro santo brasileiro canonizado pelo Papa Bento XVI, no dia 11 de maio de 2007. Este ícone religioso ficará exposto aos fiéis no Convento São Boaventura, dos Frades Franciscanos Menores onde já se celebra mensalmente as missas de Frei Galvão, com a distribuição das Pílulas milagrosas.
A celebração será em Olímpia, no salão Fenossa da Paróquia Nossa Senhora Aparecida às 19:00h, presidida pelo senhor Bispo Dom Edmilson Caetano e contará com a presença e participação de toda a população da região de Olímpia.
Os fiéis que participarem da missa poderão receber as Pílulas milagrosas de Frei Galvão, que serão abençoadas durante a celebração. Cada Pílula é uma oração mariana envolvida em um pequeno papel. Os escritos são “depois do parto, ó Virgem, permaneceste intacta: Mãe de Deus intercedei por nós”.
Frei Galvão é considerado o padroeiro de todos os que trabalham nas construções civis. As Pílulas do Santo nasceram de uma história de amor, em que ele escrevia pequenas orações em latim e as entregava aos doentes. Para que assim, depois de ingeri-las, eles pudessem ser curados de suas enfermidades.
Convidamos toda população para que venha participar da grandiosa carreata com a imagem do Santo nas principais ruas de Olímpia, com saída de fronte a Comunidade São Francisco de Assis (cohab I e II) às 17:00h, com chegada prevista no salão da Fenossa, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, para a solene celebração às 19:00h.

Participe desse momento de fé e oração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário