A comunidade Santo Antonio começou por volta do ano de 1961, logo depois que o senhor Antonio Cizoto fez a doação do terreno, onde está construída a Capela atualmente. Naquela época, era pároco o frei Clemente Grassi e no dia 27 de Agosto de 1961, foram inauguradas duas barracas para encontros catequéticos.
Algum tempo depois, o pároco frei Félix, deu continuidade ao trabalho da nova comuniade. Foi colocado um cruzeiro, onde as pessoas se reuniam para fazer novenas, orações e acender velas.
As atividades não pararam por aí. Com a chegada dos novos frades (frei Justino e frei Lucio) e a colaboração das pessoas foi construída uma pequena Capela. Algumas dessas pessoas que fundaram a Capela: Alexandre Sasso, Antonio Salviano, Jácomo Martins, Jovelino Dama dos Santos, Manoel Pedreiro, Maria Salvina Theodomiro, Joaquim Bitencourt entre outros.
A atual Capela foi construída no ano de 1979, quando o pároco era frei Irineu, tendo como membros da comunidade Duílio Marquini, Pedro Baldan, Antonio Fachini e outros. Quem inaugurou a nova capela foi frei Francisco.
Desde então, até os dias de hoje, a comunidade se organizou e mantém viva a fé cristã e a devoção ao santo padroeiro, com novenaz, celebrações, procissões, principalmente no mes de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário