Sinta-se em casa!

Fale conosco através do email suelenajara@hotmail.com ou matrizaparecida@hotmail.com
Escreva para a Suelen, da PASCOM, ou para o frei.
Você pode dar opiniões sobre o blog e sobre temas que gostaria de saber. Sinta-se em casa!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Comunidade da Capela de Santo Expedito

Nossa Comunidade surgiu no início de maio de 1999.









O primeiro terço teve a presença da irmã Márcia e alguns integrantes da Comunidade de Santo Antônio do jardim Cisoto.

O terço era semanal, feito nas casas dos moradores do bairro, também haviam várias reuniões nas quais eram feitas reflexões sobre o mês da Bíblia, do rosário, e outras.

No mês de Outubro pudemos contar com a valiosa presença do frei Sérgio Cintra, que passou a nos acompanhar nas visitas às pessoas doentes, famílias com problemas. Elas pediam para que suas casas fossem visitadas e ele ia com muito amor e simplicidade.

Em Dezembro tivemos a novena de Natal cujo tema era "Natal em Família". A novena foi encerrada com uma confraternização.
Com a autorização do frei Eduardo foi realizada através de votação a escolha do Santo Padroeiro que ficou sendo Santo Expedito.
O primeiro ato religioso foi a benção dos ramos no ano 2000.

A primeira missa foi realizada no dia 7 de Maio de 2000, com o apoio da Comunidade Santo Antônio e São Benedito.

No dia 21 de Setembro de 2001, tivemos a proposta de doação de um terreno.

Um terreno foi ganho em doação e outros tres foram comprados pela comunidade com a ajuda do caixa central da Paróquia. Hoje, os quatro lotes foram aglutinados e devidamente escriturados.

Temos as pastorais da catequese, da Liturgia, do canto, da criança, da juventude e estamos nos organizando para muito mais.
Começamos a construção de nossa capela pela crípta, onde hoje celebramos nossas missas todas as sextas-feiras, às 20 horas.



Antes, celebrávamos debaixo de uma paineira ao lado da antiga sede da fazenda de onde se originou obairro. Essas missas ficaram em nossa lembrança com muito carinho, ainda mais porque coincidia que a florada exuberante da paineira se dava na mesma data da festa do padroeiro Santo Expedito.

Ainda que tenhamos poucos recursos, provenientes das festas e da comunidade, cremos que, com a ajuda de Santo Expedito, conseguiremos levantar a nossa Igreja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário